Avatar A Lenda de Aang RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avatar A Lenda de Aang RPG

Escolha seu Elemento e Entre nessa Aventura!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Anunciamos que em breve o Fórum retornará às suas normais atividades e, desta forma, logo poderemos atender à seus pedidos. Tenham paciência e logo começaremos as novas atividades...

 

 Sobre os Posts

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gyatso

Gyatso


Mensagens : 95
Data de inscrição : 14/10/2010

Ficha do personagem
Vida:
Sobre os Posts Left_bar_bleue500/500Sobre os Posts Empty_bar_bleue  (500/500)
Energia:
Sobre os Posts Left_bar_bleue500/500Sobre os Posts Empty_bar_bleue  (500/500)
Arsenal:

Sobre os Posts Empty
MensagemAssunto: Sobre os Posts   Sobre os Posts EmptyTer Set 13, 2011 11:30 pm

Sobre os Posts


A criação deste tópico se fez necessária ao se observar a qualidade dos posts que se viam por ai. Muitas vezes no RPG eu me deparei com postagens constituídas por uma única e simplória linha, o que torna o post um tanto vago e pobre. Desta forma, este tópico foi criado para esclarecer alguns aspectos que agora serão necessários para que se tenha um bom post. Abaixo falaremos mais sobre o assunto.
Inicialmente, acho importante definir um número de linhas certo. Um post para ser considerado no mínimo razoável deve ter por volta de cinco linhas. Mas não bastam somente um número de linhas aceitável, também é importante que haja coerência (que não hajam contradições no texto) e coesão(boa ligação dos termos). Um exemplo de post pobre seria o seguinte:
Citação :
Vejo um ladrão corro até ele e bato.
Como pode ser observado o post é impreciso, pois fica oculto onde este personagem estaria, além de não se saber ao certo onde e como ele golpeara o ladrão. Mudando um pouco o post acima, Teríamos:
Citação :
Estava eu sentada observando o mar revolto naquela noite. A ilha inteira estava em silêncio e as outras guerreiras estavam dormindo. Percebi então que um vulto se movia na escuridão. Eu estava distraída, mas logo me atentei àquilo que se movia na penumbra. Logo pude perceber que se tratava de um ser de corpo esguio e de vestes negras. Ele então se dirigiu até o local onde os pescadores da ilha guardavam o pescado e parecia estar guardando alguns peixes num saco. Percebi se tratar de um ladrão. Levei minha mão aos meus leques e fui até ele. Quando me aproximei, Abri os leques e me coloquei em posição de batalha. Ele ao perceber que eu era uma Guerreira Kyoshi, pareceu apresentar medo, mas eu logo comecei a chutá-lo e após uma série de socos e golpes com o leque, eu consegui rendê-lo....
O exemplo acima consegue ser muito mais claro e preciso. ele consegue mostrar aspectos que não são mostrados no primeiro exemplo, como a "ocupação" do personagem, aliás, nem mesmo consegue denotar se o personagem é do sexo feminino ou masculino. Vale notar que o exemplo2 possui cinco linhas, assim como o recomendado.
Em suma, não é necessário só um bom número de linhas, mas também aspectos que tornem seu texto compreensível e eficiente.
A coesão, ou seja uma boa ligação entre os termos, e a coerência, que é o que faz o texto ter sentido são muito importantes. O uso de expressões como mas, porém, ademais, entretanto, melhoram a coesão. Vejam a seguir dois exemplos, sendo um coeso e outro não:
Citação :
O dobrador me atacou com sua adaga. Sua adaga perfurou minha pele e eu comecei a sangrar. O dobrador utilizou sua dobra em mim. Seus movimentos criaram uma labareda de fogo. A labareda de fogo veio em minha direção. Eu esquivei da labareda de fogo....
Citação :
O dobrador me atacou com sua adaga, que perfurou minha pele fazendo-me sangrar. Ele utilizou sua dobra e seus movimentos criaram uma labareda de fogo, a qual veio em minha direção, entretanto eu esquivei.
O segundo Texto é de melhor compreensão, além de usar pronomes como "Ele" no lugar de "Dobrador". Expressões como "dobrador" podem ser usadas para evitar a repetição de termos como " O Guerreiro" "O [Username]" e vice e versa. Além disso ele utiliza alguns pronomes e os elementos de coesão.
Quanto à coerência, se dá quando não contradizemos nosso texto. Se eu digo que ataco com a lança, e depois falo que ataquei com a adaga estou sendo incoerente. Assim o post deve oferecer uma leitura de fácil compreensão, e assim que faça com que quem está lendo entenda o que você está querendo dizer, além de conseguir, é claro, dar suporte à imaginação do leitor.
Utilize também cores diferenciadas, letras de tamanhos diferentes, delimitação de parágrafos entre outros recursos, para melhorar a estética de seu texto.Estruture bem os seus posts, e tenha cuidado com a pontuação e com os erros de português(por isso é bom revisar o texto antes de postar). Utilize parágrafos para separas as ações e as falas e prefira períodos não tão longos.por fim, sugira suas ações ao invés de impô-las quando estiver em missão ou duelo. Cabe ao narrador decidir se o que você tentou fazer deu certo ou não.




Enfim, talvez este tópico tenha sido um tanto complicado para alguns. Peço desculpas se fui um tanto complexo, mas tentei amenizar tal complexidade com alguns exemplos e tals. Caso hajam dúvidas acerca de postagem podem postar a seguir.


Obs: Um fragmento do texto foi embasado em um tutorial de postagem do site TOS.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre os Posts
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre os pets- Evoluções e vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Avatar A Lenda de Aang RPG :: Portal Avatar Legends :: Regras-
Ir para: